Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Argamassa para churrasqueira: aprenda a usar na sua!

Argamassa para churrasqueira: aprenda a usar na sua!

26 de Fevereiro de 2018

Qual é a argamassa ideal para sua churrasqueira?

Esse post é para os sortudos que têm aquela área gourmet com churrasqueira ou pretendem construir uma. E para que a sorte continue do seu lado, você precisa saber que, além de escolher o tipo certo de revestimento para essa área, é preciso utilizar a melhor argamassa para assentar os acabamentos, seja a churrasqueira pré-moldada em concreto ou feita em alvenaria.  

Churrasqueiras de concreto: uma excelente opção

As churrasqueiras pré-moldadas em concreto são uma excelente opção para se ter em casa, pois elas têm um ótimo desempenho e possuem uma instalação muito mais simples, se comparadas a uma churrasqueira de alvenaria. A parte que exige mais cuidado no caso da alvenaria é a construção do duto da chaminé, que precisa de mão de obra especializada, para que a vazão da fumaça seja perfeita, e não fique voltando diretamente no churrasqueiro.

Fazendo a conta na ponta do lápis, o voto vai para a churrasqueira pré-moldada em concreto.

Revestimentos para churrasqueira

Tanto para churrasqueiras em alvenaria, como para churrasqueiras pré-moldadas em concreto, pode haver uma personalização do ambiente para você ter um layout final mais harmonioso. Opte por aplicar revestimento na parte externa da churrasqueira e na parede próxima a ela.

No que você pode apostar: cerâmicas, porcelanatos, pedras (mármores e granitos) ou texturas para área externa.

-  O que você deve evitar: vinílico, papel de parede ou adesivo, pintura plástica e outros revestimentos plásticos.

O revestimento pode ser de acordo com o seu gosto pessoal, mas considere a harmonia, ou o contraste, entre cores, texturas e os outros acabamentos no local. Já a argamassa a ser usada é específica para essa finalidade, porque ela precisa ter características que garantam a segurança e a durabilidade da construção.

Por que a argamassa é tão ou mais importante que o revestimento para churrasqueira

A argamassa é a única que trabalha mais que o churrasqueiro (rs).

Sim! Enquanto a churrasqueira nos proporciona várias delícias, a argamassa é que garante que aquele revestimento lindo escolhido por você consiga se dilatar rapidamente durante o aquecimento que ocorre durante o churrasco. Ao mesmo tempo, depois que a festa acaba, os materiais vão se resfriando e retraindo, retornando às suas propriedades originais, graças à Argamassa Refratário quartzolit . Esse produto tem um ótimo desempenho e a capacidade de suportar essa rápida variação de temperatura extrema, conseguindo conservar seu revestimento intacto, sem estufar, soltar ou trincar. Foi desenvolvido especialmente para uso em estruturas que tenham contato direto com muito calor.

A argamassa refratário quartzolit apresenta elevada aderência e elasticidade, assenta e rejunta simultaneamente, e tem liberação rápida: após 72 horas está pronta para uso. Veja como é fácil aplicá-la:

E aí, está convencido de que é possível ter a churrasqueira dos sonhos? Siga nossas dicas sobre o uso da argamassa correta e pode chamar a turma para o próximo churras!

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.

Carregando... Aguarde