Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Aproveite as férias escolares para reformar o quarto das crianças

Aproveite as férias escolares para reformar o quarto das crianças

20 de Julho de 2018

Que tal aproveitar o período das férias escolares para fazer uma reforma no quarto das crianças, envolvendo elas no processo? Saiba que essa é uma excelente oportunidade de fazer participar os mais jovens na tomada de decisão. Certamente isso será uma experiência incrível, porque poderão colocar um pouco da personalidade deles no ambiente onde passam boa parte de seu tempo.

O primeiro passo é definir o quanto se quer investir nessa empreitada, e já envolver as crianças nesse momento, assim eles vão aprender como é feito o planejamento financeiro e terão uma noção do que podem sonhar. Dá pra fazer boas mudanças mesmo com poucos recursos. Se a verba for pequena, a solução é investir nos acessórios e itens baratos de decoração. Esses detalhes são mágicos, e realmente dão outra cara ao ambiente.

Mudar a cor dos móveis costuma funcionar muito bem. Com um pouco de jeito dá pra aderir ao faça você mesmo e dividir a tarefa com a criançada, que costuma adorar a brincadeira. Releia o post que publicamos com dicas sobre como restaurar móveis antigos.

O segundo passo é sentar na frente do computador e buscar referências. No Pinterest, por exemplo, há posts com ideias bem criativas de toda parte do mundo. A Saint-Gobain também tem uma página , que você pode acessar aqui.

Se o orçamento permitir, pintar as paredes é renovação na certa, nem que seja somente uma delas. Escolha uma cor forte para criar contraste com as outras mais claras. Dá um charme e é sucesso no quarto dos adolescentes que adoram fazer selfies, pois poderão variar o fundo das fotos e dos vídeos. Veja aqui como montar seu kit pintura.

Ao pensar a reforma do quarto de seus filhos, procure misturar aspectos da vida deles, inserindo objetos que tenham significado especial. Almofadas, bandeirinhas, pompons e adesivos, uma lousa, um instrumento musical, um painel de fotos, luminária moderninha, um quadro pintado por eles são algumas alternativas legais.

Se as crianças são pequenas, dá para abusar da criatividade, fazendo um ambiente alegre e divertido, onde elas se sintam aconchegadas e motivadas a permanecer no quarto para brincar e, claro, dormir.

Mesinhas e cadeirinhas, móbiles, pufes fofos, caixotes e caixas para organizar os livrinhos e brinquedos, fios de luz coloridos, fantoches expostos, papel de parede estampado e até balanços são opções para o quarto dos pequenos.

Enfim, se a intenção é dar clima novo ao ambiente e entreter a molecada, a reforma durante as férias pode ser muito divertida e inesquecível, porque a família toda estará participando da mudança. Depois de pronto, é só curtir o resultado e chamar os amigos deles para conhecerem o novo quarto!

 

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.

Carregando... Aguarde