Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Aprenda a usar tecidos de parede na decoração

Aprenda a usar tecidos de parede na decoração

30 de Outubro de 2017

Aderir ao uso de tecidos de parede é uma solução prática, fácil e barata para dar um novo frescor à sua decoração. Esse material é um excelente revestimento e pode funcionar até mesmo para o teto. Veja ideias de como aplicar essa tendência em casa!

TECIDO NA PAREDE

Os tecidos oferecem uma vantagem muito boa na hora da reforma: a facilidade de trocar a estampa caso o morador enjoe da decoração antiga. Normalmente, os mais utilizados são os tecidos para estofados e com elastano, pois costumam ter maior durabilidade.

TECIDO NO TETO

Aplicar tecidos para decoração no teto é uma maneira bem criativa de renovar o ambiente e chamar a atenção para uma parte do espaço que normalmente fica esquecida. Na foto abaixo uma cabeceira de gesso revestida avança sobre a cama. Super original, né?

PATCHWORK

Ao brincar com diferentes tecidos de parede em um mesmo cômodo, podemos criar um lindo patchwork, que em português significa “trabalho feito com tecido”.  

A mistura de recortes renova o espaço e o deixa mais alegre e divertido. O cuidado fica apenas ao harmonizar as estampas – para evitar uma poluição visual no cômodo. As texturas e estampas podem mudar, mas o bacana é se basear em tons de cores harmônicos na hora de decorar.

COMO APLICAR?

Para que o tecido tenha uma boa aderência na parede ou no teto, é importante utilizar uma cola especial, como a PVA multiuso Quartzolit. Feita com um adesivo a base de acetato de polivinila, é um material com alta força de colagem e de fácil aplicação. O melhor é que ela também pode ser usada em madeira, laminados, plásticos, papel ou papelão. 

Para aplicar a cola, a superfície deve estar limpa, plana e seca, sem infiltrações e com a pintura em dia. Cole o adesivo em camadas uniformes e depois o tecido, antes da secagem total do adesivo. É recomendado que o tecido seja aplicado apenas em paredes internas.

Ah! Se você não quer manchas ou não deseja ver o seu painel descolando, evite usar tecidos muito finos e fuja de ambientes com umidade. 

Veja um passo a passo de como aplicar tecido na parede.

Para entender quetipo de tecido de parede se adapta melhor à sua decoração, converse com um profissional. Ele te ajudará a escolher as melhores cores e estampas para você não ter medo de errar na hora da reforma! 

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.

Carregando... Aguarde