Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Aprenda a usar espelhos na decoração da sala

Aprenda a usar espelhos na decoração da sala

2 de Junho de 2017

Você já deve ter ouvido falar que sala com espelho dá a impressão de ampliar o ambiente. É verdade, mas o uso dessa solução exige alguns cuidados.

Veja nossas dicas para montar composições bacanas e valorizar a sua casa!


Ambiente clean

Além de ampliar, o espelho aumenta a visibilidade interna. Porém, não fica bom em espaços muito decorados, isso porque ele vai refletir o excesso de informação e pode deixar o visual poluído.

Veja neste exemplo como o espelho não pesa, já que o restante da decoração é clean.

Espelhos vão bem na entrada da casa, próximos ao aparador, na sala de jantar ou de estar, mas evite colocá-los na frente da televisão.

Proporção

O tamanho do espelho deve ser proporcional ao local onde será instalado. Neste caso, ele está em equilíbrio com a prateleira e o sofá.

Aparador

Se decidir usar o espelho em cima de um aparador ou em um buffet, o modelo redondo fica bacana e ajuda a compor diferentes estilos. No exemplo abaixo, ele imprimiu uma atmosfera vintage e romântica.

E neste, ajudou a transmitir um ar mais rústico:

Espelho grande

Uma ideia diferente é apoiar o espelho no chão. Para fazer isso, procure peças com cerca de 1,80 m de altura, ou mais. Nesse caso é bom ter um ponto de apoio.

Só lembrando que para isso precisa ser emoldurado.

Parede inteira

Se o ambiente for amplo, você pode revestir paredes inteiras com espelhos. Uma dica é utilizar os espelhos da linha Vivânce da Cebrace que são livres de cobre e chumbo, tem maior resistência à umidade, oxidação e tem o reflexo perfeito, sem distorções. Destinada ao mercado de decoração e com uma variedade de aplicações, cores e funcionalidades, a Vivânce traz opções de vidros e espelhos que certamente atendem aos mais variados tipos de projetos.

Mas em uma sala pequena, evite usar essa composição. Nesse caso, o espelho pode criar a sensação de que o espaço está desordenado.                 

Uma parede de espelhos precisa estar sempre limpa, já que marcas de dedo e gordura podem prejudicar a sua decoração.

Emoldurados

Espelhos com moldura são neutros. Eles caem bem tanto em ambientes clássicos quanto nos modernos. 

E você, já idealizou a sua sala com espelho? Viu como esse elemento muda a cara do ambiente? Agora é só ver onde ele se encaixa melhor no seu espaço!

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Confira como instalar as Telhas Shingle da Brasilit

Ver o vídeo no YouTube
Confira como instalar as Telhas Shingle da Brasilit

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.