Aprenda a usar espelhos na decoração da sala



Você já deve ter ouvido falar que sala com espelho dá a impressão de ampliar o ambiente. É verdade, mas o uso dessa solução exige alguns cuidados.
Veja nossas dicas para montar composições bacanas e valorizar a sua casa!
Ambiente clean
Além de ampliar, o espelho aumenta a visibilidade interna. Porém, não fica bom em espaços muito decorados, isso porque ele vai refletir o excesso de informação e pode deixar o visual poluído.
Veja neste exemplo como o espelho não pesa, já que o restante da decoração é clean.
Espelhos vão bem na entrada da casa, próximos ao aparador, na sala de jantar ou de estar, mas evite colocá-los na frente da televisão.
Proporção
O tamanho do espelho deve ser proporcional ao local onde será instalado. Neste caso, ele está em equilíbrio com a prateleira e o sofá.
Aparador
Se decidir usar o espelho em cima de um aparador ou em um buffet, o modelo redondo fica bacana e ajuda a compor diferentes estilos. No exemplo abaixo, ele imprimiu uma atmosfera vintage e romântica.
Espelho grande
Uma ideia diferente é apoiar o espelho no chão. Para fazer isso, procure peças com cerca de 1,80 m de altura, ou mais. Nesse caso é bom ter um ponto de apoio.
Só lembrando que para isso precisa ser emoldurado.
Se o ambiente for amplo, você pode revestir paredes inteiras com espelhos. Uma dica é utilizar os espelhos da linha Vivânce da Cebrace que são livres de cobre e chumbo, tem maior resistência à umidade, oxidação e tem o reflexo perfeito, sem distorções. Destinada ao mercado de decoração e com uma variedade de aplicações, cores e funcionalidades, a Vivânce traz opções de vidros e espelhos que certamente atendem aos mais variados tipos de projetos.
Mas em uma sala pequena, evite usar essa composição. Nesse caso, o espelho pode criar a sensação de que o espaço está desordenado.
Uma parede de espelhos precisa estar sempre limpa, já que marcas de dedo e gordura podem prejudicar a sua decoração.
Emoldurados
Espelhos com moldura são neutros. Eles caem bem tanto em ambientes clássicos quanto nos modernos.
E você, já idealizou a sua sala com espelho? Viu como esse elemento muda a cara do ambiente? Agora é só ver onde ele se encaixa melhor no seu espaço!