Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Aprenda como repaginar seu móvel de madeira

Aprenda como repaginar seu móvel de madeira

2 de Maio de 2017

Sabe aquele móvel que você sonha em trocar há um tempão, mas o bolso não permite? Reformá-lo pode ser a solução para ter uma mobília novinha e zero preocupação com os gastos.

Para repaginar um móvel de madeira, você pode optar entre dar uma nova vida à madeira original ou aplicar algum revestimento, como tinta, tecido ou papel adesivo. 

Você vai precisar de:

- lixa para madeira (grossa e fina);
- acabamento da sua preferência: verniz, tinta para madeira, tecido ou papel adesivo;

Como fazer:

1° Passo
Antes de tudo, você deve lixar o móvel para remover todo o verniz ou a tinta. Para facilitar essa etapa, outra opção é utilizar um removedor de tinta. Em seguida, é só retirar o produto com uma espátula.

Renovando móvel

2° Passo
Passe o fundo nivelador para madeira, também conhecido como massa niveladora, e siga as instruções da embalagem para ajudar a esconder as imperfeições. Esse produto vai preparar a superfície do móvel, protegendo e mantendo o acabamento com bom aspecto por mais tempo.

3° Passo
Após a secagem do fundo nivelador passe uma lixa grossa por todo o móvel para remover os excessos e o que está em desnível. Depois, finalize com uma lixa fina e em seguida, limpe o móvel retirando a poeira.

4° Passo
Chegou a hora do acabamento! Se você prefere valorizar a madeira e deixar o seu móvel com uma cara mais natural ou rústica, passe apenas o verniz.

Móveis antigos renovados

Se desejar mudar a cor, aplique uma tinta indicada para madeira como esmalte sintético ou tinta óleo. Passe cerca de três demãos até a pintura ficar homogênea, porém com cuidado para não criar um acabamento grosseiro. Lixar um pouco nos intervalos de cada aplicação pode ajudar!


Renovação de móveis

 

Tecido ou papel adesivo também podem deixar o seu móvel ainda mais bonito, criativo e original. Você pode encontrar boas opções em lojas de materiais de construção ou de artesanato e bricolagem.

Seja qual for o seu revestimento, finalize com o verniz para deixar o móvel com cara de que acabou de sair da loja!

Comprar móveis antigos e reformá-los também é uma boa ideia para economizar e praticar a técnica do DIY (Do It Yourself).

Agora não há mais desculpa para deixar o seu móvel de madeira com cara de antigo! Se tiver alguma dúvida ou sugestão, o espaço aí embaixo é seu. Escreva! ;)

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.

Carregando... Aguarde