Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Aprenda como lidar com os imprevistos da obra na casa nova

Aprenda como lidar com os imprevistos da obra na casa nova

10 de Abril de 2018

Realizar uma obra ou reforma é quase sempre uma missão que envolve administrar imprevistos e expectativas. Prazo, custo, ritmo de execução, tudo parece guardar surpresas que podem ter sabor amargo. Mas não é preciso se desesperar com isso, preparamos dicas que vão ajudar vocês a passar essa fase com mais tranquilidade. Lembrem-se: foco no resultado!

Faça o quiz da Saint Gobain e descubra a sua personalidade na obra. É divertido e cheio de dicas práticas Clique no botão "Iniciar Teste" para responder:

Planejamento e contratação de mão-de-obra

Vocês fizeram tudo como manda o figurino: consultaram profissionais de arquitetura na hora de planejar a obra e escolheram as pessoas que executariam o serviço de acordo com suas especialidades. Também visitaram obras realizadas por eles e conversaram com ex-clientes para garantir boas referências. Nesse caso, já saíram na frente. Estabelecer um cronograma detalhado ajuda bastante!

Mesmo assim, há imprevistos que podem tirar as coisas do roteiro. Se vocês firmaram contrato por escrito com os profissionais, estabelecendo pagamento por etapas de execução e deixando as condições claras e confortáveis para todos os envolvidos, as chances de problemas diminuem consideravelmente. Em caso de discordância ou mudança de entendimento da equipe, é importante ter em mente que vocês são o comando da obra. Lembrem de agir com confiança e firmeza, respeitando os prestadores de serviços, mas tendo em mente que vocês lideram o andamento da obra. E quando a insegurança bater, vale a pena consultar especialistas em arquitetura.

Mantendo o orçamento sob controle

O custo da obra ou reforma é um dos pontos que mais tira o sono das pessoas. Com a calculadora de materiais da Telhanorte vocês irão evitar surpresas no meio da execução do serviço. Com ela, é possível estimar desde a quantidade de pisos, revestimentos e materiais de pintura, até dimensionar detalhes como o equipamento de ar-condicionado ideal para o ambiente.

No entanto, situações inesperadas, como problemas estruturais que não foram identificados anteriormente, podem acabar demandando investimento extra em materiais de construção. O serviço a mais também deve aumentar o investimento em mão de obra, que pode ser negociado com os prestadores. Nessas horas, ter mantido um bom relacionamento com a equipe ajuda muito!

Assim, é sempre bom reservar fundos de emergência. Separar cerca de 10% do orçamento total pode ser uma boa ideia do casal.– se não precisarem usar esse dinheiro poderão guarda-lo ou investi-lo.

Para quem ainda não começou

Ainda estão na fase do planejamento? Conheça abaixo outros conteúdos que vão facilitar a vida do casal nesta etapa tão importante da vida nova:

E-book Reforma Sem Prejuízo

Reformar ou Casar? Leia o blog post clicando aqui.

Etapas de uma Obra Feliz. Leia o blog post clicando aqui.

Plataforma Encontre um Profissional. Clique aqui para acessar. 

A Saint-Gobain e suas marcas são seus aliados na obra sem dor:

 

 

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.

Carregando... Aguarde