Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Ano novo, casa nova! Dicas para fazer uma mudança em casa sem gastar muito

Ano novo, casa nova! Dicas para fazer uma mudança em casa sem gastar muito

2 de Junho de 2017

Sabe aquela reforma que você está sonhando há um tempão? Que tal aproveitar o ano novo e colocá-la em prática? 
 
O início do ano é uma boa época para planejar uma mudança em casa. A ideia de renovação que traz um novo ciclo ajuda a revigorar o ânimo e pensar em ideias criativas para a reforma do lar. Outra vantagem é poder utilizar o 13º salário e aquela economia feita durante todo o ano. 
 
Mas, se o seu orçamento está curto e você não vê a hora de dar uma nova cara à sua casa, pode investir em pequenas mudanças que fazem muita diferença. Para começar o ano com o pé direito, confira dicas que te ajudarão a fazer uma reforma sem precisar gastar muito:
 
1) Novas cores, novos ares
Pintar uma parede com uma cor mais moderna e que se destaque das outras é uma ótima pedida para trazer novos ares e boas sensações ao seu espaço.
 
2) Que tal mexer nos móveis?
Olhe com atenção os móveis de um determinado cômodo da sua casa. Avalie a funcionalidade e a posição de cada um. Mudar de lugar ou retirar algum móvel pode fazer uma diferença enorme no espaço. Se você tiver uma peça antiga, que está pedindo substituição, pode renová-la em lojas especializadas ou até mesmo no estilo DIY.
 
3) Iluminação muda a cara do ambiente
Como já falamos aqui no blog, iluminação é tudo! Se você investir em luminárias ou abajures que encaixam bem no seu espaço, fará um ótimo negócio. Além de decorar o ambiente, luzes podem trazer uma sensação de aconchego, ideal para momentos de descanso.
 
4) Organização em primeiro lugar
Nenhuma reforma vale a pena quando não existe uma bela organização por trás. Para manter os seus objetos organizados, retire tudo das gavetas e armários e aproveite para descartar aquilo que você não utiliza. Está em dúvida se desapega de alguma roupa, por exemplo? Se pergunte se você a utilizou nos últimos três meses. Se a resposta for não, é provável que essa seja uma boa peça para doar.
 
Outra dica é utilizar caixas e nichos organizadores que vão deixar o ambiente mais leve e ainda te ajudarão a encontrar os objetos com mais facilidade. Uma solução econômica e muito funcional!
 
 
5) Quadros para favorecer sua parede
Fazer um mix de quadros na sala ou no quarto, por exemplo, pode deixar o ambiente lindo. O bolso também agradece, pois esse é um dos tipos de revestimentos mais econômicos. Lembre-se que é importante planejar como ficará sua parede antes de sair comprando e pendurando quadros. 
 
6) Reforma no sofá é sempre bem-vinda
Se o seu sofá também está implorando por um substituto, que tal colocar uma capa nova e investir em lindas almofadas? Você vai ver como ele ficará com cara de novo e a sua sala vai ganhar um charme todo especial.
 
 
Com algumas mudanças em casa, seu ano vai começar com novas energias e será muito mais fácil cumprir as promessas de Réveillon. O resultado você vai sentir ao longo do tempo. Afinal, quem ama o próprio lar, se sente bem, dorme melhor e se torna mais confiante e feliz no dia a dia.

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Confira como instalar as Telhas Shingle da Brasilit

Ver o vídeo no YouTube
Confira como instalar as Telhas Shingle da Brasilit

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.