Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Alerta tendência: revestimento de parede na sala

Alerta tendência: revestimento de parede na sala

8 de Dezembro de 2017

Você já imaginou usar um revestimento de parede em outros ambientes além da cozinha e do banheiro? Deixe que ele invada a sala e o quarto! Aposte nessa tendência para entrar em 2018 com a casa repaginada. Quer saber como? Inspire-se em um projeto real. 

O PROJETO

A arquiteta Vanessa Bottini, que faz parte da equipe da Plin, recebeu o desafio de planejar uma transformação completa, mas com pouca obra, na casa de Jonas e Patrícia, casados e com um filho pequeno. 

A solicitação foi de uma obra rápida, com bom custo-benefício. A casa tem apenas dois dormitórios e, planejando ter mais um filho em breve, o casal precisava de um layout flexível para as duas crianças”, conta ela. A solução foi abusar da criatividade e delimitar bem os ambientes e seus usos. 

A SALA

Depois de reorganizar a distribuição dos móveis no ambiente, Vanessa sugeriu uma área exclusiva para assistir televisão, com um sofá confortável para toda a família, um rack de marcenaria e um armário suspenso.

Na parede atrás da TV, optou por aplicar um revestimento com aparência de cimento queimado ((INSERIR LINK DE MATÉRIA PASSADA)), que é super moderno e tem ótimo preço. Além de ser de fácil aplicação e manutenção.

CANTINHO MULTIUSO

Na cozinha, o desafio foi grande: a cliente pediu um mini bar, uma mesa e um escritório móvel. A arquiteta então optou por usar uma mesa-balcão para separar a sala da cozinha, encaixando embaixo dela uma adega climatizada e um espaço tipo “bar” em cima.

O vão que sobrou entre uma das paredes e o balcão foi o cantinho escolhido para o escritório, com prateleiras suspensas para livros. 

QUARTO DE CRIANÇA

 “No dormitório da criança desloquei a janela de lugar, de forma que sobrasse espaço suficiente para uma cama suspensa. Embaixo deixei um vão para o berço, uma bancada de estudos, um painel de desenho e um armário de brinquedos”, conta Vanessa.

Essa solução ainda pode receber adaptações e abrigar duas camas, para os irmãos. 

OS REVESTIMENTOS DE PAREDE

A arquiteta conta que aposta nos revestimentos em seus projetos, para ambientes além da cozinha e do banheiro, pois eles são práticos e mais fáceis de limpar do que a pintura. 

Ela sinaliza que, com a variedade de cores, materiais e formatos disponíveis no mercado, é possível conferir à casa um toque especial apenas trabalhando com revestimentos de parede.

Sua aposta nos últimos projetos são os que imitam tijolos, por serem atemporais. Mas se você procura por algo com mais efeito, a paginação de espinha de peixe pode ser a escolha certa! 

Uma dica importante é não deixar de usar o melhor material para assentar o revestimento nas paredes. No site da Weber quartzolit, você encontra argamassas e rejuntes, ideais para ambientes internos e garante que a sua decoração vai te acompanhar por muito tempo!

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.

Carregando... Aguarde