Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências 5 passos para uma reforma de apartamento econômica

5 passos para uma reforma de apartamento econômica

6 de Outubro de 2017

Você quer um cantinho moderno e que siga as melhores tendências de décor, mas precisa economizar com a obra. Acalme-se! É cada vez mais possível realizar uma reforma de apartamento que una qualidade e redução de custos. Como? Siga nossas dicas, reserve um tempo com seu amor (ou chame os amigos!) e tenha o apê dos sonhos gastando pouco.

1. Piso sobre piso

A técnica é capaz de transformar por completo o visual dos cômodos apenas “escondendo” o assoalho original. Se os pisos forem cerâmicos, em primeiro lugar lave bem o chão e retire o engobe de seu verso (pó branco proveniente da fabricação para proteção das placas) com uma brocha seca. Faça uso de uma argamassa para piso interno, preparando-a de acordo com as instruções da embalagem.

Aplique o produto no chão e no piso novo, fazendo ranhuras em direções opostas em cada um. Use espaçadores para alinhar as peças e, com um martelo, dê pequenas batidas para melhorar a fixação. Com uma serra tipo Makita, recorte os pisos para preencher os cantos menores e, por fim, escolha um rejunte que combine melhor.

2. Paredes renovadas

Revestimentos de parede são uma das soluções mais práticas quando se quer reformas baratas. Pastilhas, papéis de parede e adesivos, ou tintas para azulejo, existem em cores e modelos variados e acessíveis, e podem ser aplicados ou trocados sem muita sujeira.

Outra opção para reforma de apartamento superprática é a famosa parede de tijolinhos feita com o próprio tijolo ou papel de efeito 3D, que combina com os mais diversos estilos e ambientes. O revestimento com aglomerado de cortiça também é uma solução moderna, evita quebra-quebra e ainda oferece conforto térmico e acústico.

3. Bancadas de cara nova

Cozinhas, banheiros, lavabos ou varandas. Independentemente do local, a reforma em apartamento pode começar pela bancada. Veja abaixo: uma cômoda e até uma máquina de costura antiga, depois de customizadas com pintura, ganchos, tampo e cuba, transformaram-se em lindas bancadas. Uma decoração incomum e 100% personalizada.

4. Envelopando a mobília

Quer ideia mais prática de reforma em casa do que essa?! Basta fazer uso de papel ou tecido adesivo, encontrado em vários tamanhos e padrões. Além de tendência, permite variar sempre que quiser e protege móveis, portas, escadas e até eletrodomésticos sem gastar muito.

5. Espelhos pra que te quero!

Além de um curinga para reforma de apartamento pequeno, já que ampliam os espaços, espelhos são uma excelente pedida para renovar o décor com estilo. Você pode usá-los apenas como pontos de destaque numa parede ou móvel ou, ainda, em toda a parede da sala de jantar ou hall de entrada. Hoje em dia encontra-se opções com ótimo custo/benefício.

Recursos não faltam para você fazer aquela reforma residencial tão esperada! Mas, lembre-se: qualquer construção e reforma de apartamento exige um laudo emitido por arquiteto ou engenheiro, autorização do síndico e cuidados especiais, como o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) . Adote-os, planeje-se e mãos à obra!

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.

Carregando... Aguarde