Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências 5 dicas de como preparar a sua parede antes de pintar

5 dicas de como preparar a sua parede antes de pintar

15 de Dezembro de 2017

Pintar as paredes da sua casa pode renovar os ambientes em um piscar de olhos, sem a necessidade de um profissional. Aproveite a onda do “faça você mesmo” e receba 2018 com um lar renovado. Não sabe por onde começar? Então aproveite nossas 5 dicas para preparar as suas paredes e acertar no resultado.

ENCONTRE INFILTRAÇÕES

O primeiro passo para ter sucesso na pintura é eliminar qualquer tipo de infiltração e descascado com uma espátula. Em casos de infiltrações mais sérias, será necessário descobrir de onde a umidade está vindo e eliminá-la.

RACHADURAS E PEQUENOS BURACOS

Retire rachaduras e pequenos buracos lixando a região onde eles estão e, em seguida, passando massa corrida. Depois de aplicada, deixe secar bem e lixe novamente com uma lixa fina, para deixar a região lisa e nivelada com o resto da parede.

SEM SUJEIRA

É importante que você limpe, com um pano úmido, qualquer sujeira que estiver nas paredes antes de pintá-las. Deixe que as regiões sequem bem antes de partir para o próximo passo!

DELIMITE A ÁREA A SER PINTADA

Retire os espelhos das tomadas e dos interruptores e cubra as caixinhas com fita crepe para proteger da tinta. Além disso, é importante cobrir também, com fita crepe, os batentes, o rodateto e, dependendo do caso, até  o contorno do teto, para delimitar bem o espaço da nova pintura. 

Muito cuidado com o chão também. Cubra-o com lona plástica, que você encontra na Telhanorte, para protegê-lo de respingos e do manuseio de latas, pincéis e rolos

OS MATERIAIS CERTOS

As ferramentas certas vão garantir o melhor acabamento para as suas paredes. Use um pincel largo para pintar os cantos e bordas das paredes e um rolo de lã ou de espuma para as grandes áreas da parede. Você vai precisar também de uma bandeja e de um extensor, para alcançar com maior facilidade os pontos mais altos do cômodo.

+ Encontre todos os materiais que precisa no site da Telhanorte.

Agora é só escolher a cor que mais combina com o seu ambiente e mãos à obra. Comece 2018 com o pé direito e com a casa renovada!

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.

Carregando... Aguarde