Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências 4 dicas para uma reforma prática

4 dicas para uma reforma prática

19 de Março de 2018

Você e seu par estão prestes a iniciar a reforma do novo lar e querem uma transformação incrível, sem envolver mão de obra especializada e com o mínimo de quebra-quebra? Esse texto é para vocês!

1.RENOVE AS PAREDES

Pintar as paredes parece ser sempre o caminho mais fácil, mas se vocês não dominam o equilíbrio de cores como um profissional, talvez acabem optando pelos tons neutros, não tendo grandes efeitos transformadores. Uma ótima alternativa é apostar em papéis de parede com grafismos minimalistas ou estampas de cores ousadas.

Importante: se forem fazer a aplicação nas paredes vocês mesmos, escolham papéis de parede adesivos, que já vêm com cola e uma película destacável. Os papéis de parede tradicionais devem ser aplicados por mão de obra especializada.

Quer ajuda para escolher os profissionais para sua obra? Baixe aqui o nosso eBook:

reforma_rapida

2. TROQUE A ILUMINAÇÃO

Trocar o estilo do spot, pendente ou lustre pode renovar sua casa com menos de 30 minutos de trabalho! E para perder o medo de fazer instalações de luminárias, basta desligar os circuitos e fazê-las durante o dia! Saber escolher o estilo de luminária de acordo com o estilo da decoração faz toda diferença. Os modelos aramados, de alumínio e vidro, seguem uma linha mais moderna e/ou industrial muito usada atualmente. Os de cristais e tecido combinam bem em ambientes mais clássicos e luxuosos. Os de madeira e fibras naturais trazem mais aconchego e são uma tendência mundial.,

3. INOVE NA ORGANIZAÇÃO

Instalar novas prateleiras e revolucionar a organização dos ambientes pode fazer maravilhas pelo visual da sua casa. Já pensou em dividir um cômodo amplo com nichos de madeira? Ou deixar os temperos que mais usa no dia a dia pendurados em cima da pia? A Telhanorte, empresa do Grupo Saint-Gobain, certamente tem tudo o que você precisa! Inspire-se andando pelos corredores de uma das lojas...

4. MUDE SUAS PORTAS

O que vocês acham de pintar a parte interna da porta de entrada com uma cor vibrante? Pode parecer algo bastante trabalhoso, mas vocês só vão precisar lixar a porta para deixá-la lisinha e depois aplicar a tinta da cor que escolheu. Muito difícil? Então que tal trocar as maçanetas antigas por algumas mais modernas?

Se vocês gostaram das dicas de como transformar a sua casa sem dor de cabeça, vão adorar o vídeo que produzimos mostrando a transformação de uma sala feita em apenas um dia, e o texto com mais 5 dicas para reforma rápida!

E se vocês ainda querem mais ideias de reformas rápidas que farão toda a diferença no seu lar, não perca a live na nossa página do Facebook, dia 6 de Abril, com a arquiteta Liv Chagas e um casal incrível que vão contar experiências e histórias bem legais sobre a experiência de como fazer uma reforma a dois. Inspire-se e mãos à obra!

Vai fazer uma obra e não sabe como se organizar? Temos também um material perfeito para você! Baixe grátis aqui: 

planejamento_de_obra

 

 

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.

Carregando... Aguarde