Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências 10 passos para ter uma obra feliz

10 passos para ter uma obra feliz

24 de Novembro de 2016

Faça obra em sua casa ou apartamento sem sofrimentos e transtornos

Se você perguntar para qualquer amigo, vizinho ou familiar que recentemente passou por uma obra, como tudo aconteceu e se correu tudo bem, certamente, a resposta será: um transtorno, pois raramente as pessoas falam que deu tudo certo e transcorreu no prazo combinado.

Sim, é possível ter uma obra feliz! Como? Planejando. Os transtornos são causados pela falta de planejamento. Geralmente, começarmos com o que queremos de materiais, móveis e cores já é um bom passo. Mas, você precisa saber muito mais.

 Hoje, vamos dar dicas preciosas para se planejar e ter o controle da obra em suas mãos.

  1. 1. Antes de ir às compras e iniciar a obra, defina todos (ou o máximo que conseguir) os profissionais, mão de obra e fornecedores que irão trabalhar na sua obra.

  2. 2. Certifique-se de que cada prestador de serviço conheça o local antes da obra e entenda o que ele precisará fazer antes de fecharem um acordo.

  3. 3. Entenda, a cada contratação de serviço, qual etapa deve acontecer antes e qual deve acontecer depois. Os bons profissionais gostam de ser questionados porque percebem que você está trabalhando junto, para fazer a obra fluir bem. Quem trabalha em obra detesta ser obrigado a ter que interromper seu serviço tanto quanto o contratante.

  4. 4. A cada contratação de serviço e compra de material, pergunte os prazos de entrega.

  5. 5. Organize numa planilha as datas de entrega e o tempo de execução de cada etapa.

  6. 6. Acompanhe de perto o cumprimento das entregas nos prazos combinados. Evite deixar faltar material ou frente de trabalho para a mão de obra, esse é o primeiro passo para ver sua obra desacelerar.

  7. 7. É comum ver a obra interromper porque um prestador de serviço precisa aguardar o início ou conclusão de outra etapa. Por isso, esteja por dentro de todos os prazos e monte seu cronograma, como sugerido nos itens 4. 5 e 6.

  8. 8. Esteja preparado para organizar o fluxo de entulho que será gerado. Essa é uma parte importante que poucos lembram de planejar. Saiba onde deverá ser dispensado o seu entulho e, no caso de contratação de caçamba, inclua este valor e prazo no seu cronograma. Veja com seu pedreiro a melhor hora para contratar a caçamba.

  9. 9. O combinado não sai caro! Se você e seu pedreiro combinarem etapas, prazos e valores com antecedência. Você poderá adotar uma postura mais amigável de cobrança e acompanhar com mais tranquilidade a obra. Pedreiros e todas as especialidades de mão de obra executam algo idealizado. Eles precisam de alguém que orquestre cada serviço complementar ao deles.

 

Difícil é querer uma obra feliz e tranquila sem planejamento e sem bom relacionamento com todos os envolvidos. Uma casa feliz começa desde a obra.

Comece a formar seu time de obra, escolher seus acabamentos e fazer seu cronograma.

Depois disso, mãos à obra!  E volte aqui para nos contar a sua experiência. ;)

Planejamento com cronograma, construção de time e escolha certa de material: obra finalizada com sucesso!

Categoria Obra sem dor: 

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.

Carregando... Aguarde