A Saint-Gobain coloca seus produtos e materiais a serviço de muitas indústrias, com o objetivo de melhorar seu valor agregado e conferir-lhes a mais alta tecnologia.


Tornando a indústria mais eficiente

A Saint-Gobain produz e fornece soluções técnicas, equipamentos e materiais de alta performance para uma grande variedade de mercados. Os segmentos da indústria pesada e da indústria de alta tecnologia se beneficiam da capacidade da Saint-Gobain de inovar. Os produtos do Grupo, muitas vezes codesenvolvidos com os seus clientes e parceiros, contribuem para o prolongamento da vida útil das instalações industriais e para torná-las mais eficientes e menos onerosas, devido à sua confiabilidade e durabilidade.

Seu carro com para-brisa acústico

A Saint-Gobain Sekurit produz para-brisas acústicos para equipar os mais variados veículos no Brasil. O para-brisa do tipo laminado é composto por duas lâminas de vidro com camada intermediária de PVB (polivinil butirol) com propriedades acústicas, recurso até então aplicado em alguns automóveis importados de luxo. São neutralizados os ruídos de alta e baixa frequência que causam desconforto e comprometem o diálogo entre os ocupantes e a audição do sistema de som. O para-brisa acústico proporciona padrão mais elevado de conforto interno pela redução do ruído provocado pelo contato dos pneus com o piso, pelo funcionamento do motor e pelos sons diversos das vias públicas e também pela chuva.
A Saint-Gobain Autover Brasil é a distribuidora oficial dos vidros originais produzidos pela Saint-Gobain Sekurit no mercado de reposição.
Saiba mais acessando: www.saint-gobain-autover.com.br

Isover fornece para projeto da indústria sucroalcooleira

A Isover forneceu o produto Ultimate para a Bioflex, unidade industrial da Granbio que é a primeira fábrica de etanol celulósico (etanol 2G) em escala comercial do Hemisfério Sul. A decisão pelo produto foi por aliar as excelentes capacidades técnicas da lã Isover e a resistência a altas temperaturas para as aplicações industriais. A fábrica, localizada no município alagoano de São Miguel dos Campos, produz biocombustível com base em palha e bagaço de cana-de-açúcar, matéria-prima que até então era descartada ou queimada nos canaviais.

Segurança na produção de vacinas

C-Flex® é uma marca registrada da Saint-Gobain Plásticos de Performance, mundialmente reconhecida para aplicações de single-use (uso único) na indústria de biotecnologia. No Brasil, os tubos flexíveis C-Flex® são amplamente empregados pelas principais entidades produtoras de vacinas.