As soluções Saint-Gobain são utilizadas em projetos de engenharia civil, em grande escala, e de infraestrutura, por causa de seu alto valor agregado e alto nível de conteúdo técnico.


Os mercados de engenharia civil e infraestrutura oferecem perspectivas de crescimento bastante significativas, dado o rápido desenvolvimento da urbanização e as dificuldades de acesso à água potável, vivida por uma grande parte da população mundial, especialmente nos países emergentes.

O Grupo oferece uma ampla gama de produtos específicos e soluções para estes mercados: fachadas envidraçadas e vidros à prova de fogo para os grandes projetos de arquitetura; rede de reforço das infraestruturas de transporte; adesivos e rejuntes para revestimentos cerâmicos; argamassas para pisos e produtos para decorar, proteger e isolar fachadas de edifícios industriais e públicos.

A Saint-Gobain também projeta e comercializa soluções completas para o ciclo da água: sistemas de tubos de ferro fundido dúctil, válvulas industriais e hidrantes, peças para coleta de águas pluviais e sistemas de evacuação.

Copa do Mundo: Saint-Gobain entra em campo

A Saint-Gobain entrou em campo com a realização da Copa do Mundo no Brasil, em 2014. As soluções inovadoras e sustentáveis da Saint-Gobain foram utilizadas nos 12 campos da Copa.

A Arena Maracanã é o símbolo deste fornecimento, com produtos de todas as empresas Saint-Gobain atuantes no setor: placas cimentícias, componentes do steel framing, telhas e painel Masterboard Brasilit; discos, máquinas e fitas da Abrasivos; sistemas de captação de águas pluviais, canalizações de ferros fundidos e tampões personalizados para redes de água pluvial e esgoto da Canalização; membranas arquitetônicas para cobertura do estádio em PTFE Sheerfill® da Performance Plastics; isolação térmica e acústica para paredes em drywall e dutos de ar-condicionado e painéis acústicos da Isover; paredes e forros em drywall da Placo; e argamassas, impermeabilizantes, concreto fluido e soluções para fachadas Weber – produtos quartzolit.

Água para 2 milhões de pernambucanos

Um dos maiores sistemas integrados de abastecimento de água do mundo, a Adutora do Agreste levará água do Rio São Francisco para 68 municípios e 80 distritos e povoados do Agreste Pernambucano. Esta obra, dividida em 3 etapas, totaliza 1.300 km de extensão. Para primeira etapa da obra, a Saint-Gobain Canalização assinou contratos para a entrega de 104 mil toneladas de tubos dos diâmetros 50 a 1200mm, equivalente a 344 km de extensão.

Flexibilidade e resistência à infraestrutura aeroportuária

As obras do novo Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo/SP, utilizaram diversas soluções Weber em sua construção: quase 3.000 toneladas da multimassa quartzolit (argamassa pronta para assentamento e revestimento) e 1.000 toneladas do supergraute quartzolit (concreto fluido pronto e de alta resistência inicial e final), produtos de alto desempenho que conferem a resistência necessária para locais com grande movimento. Além das soluções estruturais, a Weber forneceu ainda produtos para preparo de base, como o chapix PVA quartzolit e o chapisco rolado quartzolit.

Mais segurança nas rodovias

Produto exclusivo da marca Adfors, o GlasGrid® foi utilizado como reforço de pavimento na obra de duplicação da Rodovia SP-340, que interliga as cidades de Jundiaí e Itatiba, no interior do estado de São Paulo.