Saint-Gobain abre inscrições para concurso de inovação

Fique por dentro dos últimos acontecimentos e novidades da Saint-Gobain e suas marcas, no Brasil e no mundo.

Saint-Gobain abre inscrições para concurso de inovação

$news->field_destaque_imagem['und'][0]['alt']

19 de Agosto de 2015

A Saint-Gobain, líder mundial no mercado do habitat e materiais para construção, reforça o seu comprometimento com a inovação e o desenvolvimento sustentável do setor por meio do Concurso NOVA de Inovação 2015. A premiação tem o objetivo de reconhecer as mais inovadoras start-ups mundiais da construção civil, meio ambiente, desenvolvedoras de materiais avançados, de eficiência energética e de sustentabilidade, com premiação total de 100 mil dólares.

Lançada oficialmente em Xangai, na China, a quinta edição da premiação celebra o 350º aniversário da Saint-Gobain e tem inscrições abertas até 19 de junho. Podem participar empresas alinhadas com as áreas estratégicas mencionadas acima.

“A Saint-Gobain tem grande interesse em trabalhar com start-ups porque acreditamos que elas dão origem a muitas iniciativas inovadoras que podem ser aplicadas no mercado. Ao entrar no concurso, a start-up tem a oportunidade de ser avaliada por equipes da Saint-Gobain e, quando houver interesse mútuo, trabalhar em conjunto com a empresa em oportunidades de negócios potencialmente significativas. Graças à competição, os finalistas e vencedores também podem desfrutar de ampla exposição pública”, explica Didier Roux, diretor de Pesquisa e Inovação do Grupo Saint-Gobain.

Para Paul Houang, diretor do Centro de P&D da Saint-Gobain no Brasil, “essa é uma excelente oportunidade para as start-ups brasileiras entrarem em contato com a Saint-Gobain e apresentarem seus projetos. Além do prêmio, a exposição internacional poderá proporcionar uma grande alavanca de crescimento a essas empresas inovadoras”.

Um júri composto por funcionários da NOVA, especialistas internos e externos, examinará todas as inscrições, usando um processo de seleção aberto e transparente, e escolherá oito finalistas, que apresentarão suas inovações perante um painel de líderes empresariais da Saint-Gobain, durante a Conferência Greenbuild International & Expo, que acontece nos dias 18 e 19 de novembro, em Washington, nos Estados Unidos.

Três prêmios serão concedidos: o primeiro no valor de 50 mil dólares; o segundo, de 25 mil dólares, e o terceiro de 15 mil dólares. A novidade de 2015 é um prêmio adicional da "Comunidade Saint-Gobain", no valor de 10 mil dólares, que será dado a um dos oito finalistas selecionados pelo voto dos colaboradores da Saint-Gobain. Além do patrocínio financeiro, a empresa vai avaliar todos os finalistas com o objetivo de estabelecer parcerias em desenvolvimento e P&D, comerciais, de distribuição e de fabricação, ou na forma de participações societárias.

Para mais informações sobre o Concurso, acesse o Website ou assista ao vídeo clicando aqui.