O Brasil abriga o primeiro centro transversal de pesquisa & desenvolvimento do Grupo Saint-Gobain no Hemisfério Sul.

Uma referência de inovação no Brasil

O centro de P&D da Saint-Gobain acelera a inovação dos negócios do Grupo no Brasil e na América Latina, com materiais de construção de alta performance e aplicações industriais adaptados às necessidades dos mercados locais.

As pesquisas abrangem o desenvolvimento e codesenvolvimento dessas soluções, além do aperfeiçoamento das linhas de produtos existentes. Localizado na cidade de Capivari/SP, esse centro transversal de P&D é o oitavo do Grupo no mundo e o primeiro no Hemisfério Sul.

Inovação Aberta

A Saint-Gobain tem uma alta capacidade de compartilhar, codesenvolver e cultivar relacionamentos sustentáveis e duradouros. O centro de P&D foi concebido para ser um espaço de interações que estimula a inovação aberta e o codesenvolvimento de novas tecnologias com clientes, fornecedores, universidades, institutos tecnológicos e de pesquisa e start-ups.

O Grupo apoia suas ações nas necessidades de seus clientes e trabalha ao lado deles para alcançar seus maiores objetivos e aumentar a rapidez na entrega das soluções ao mercado.

  • Uma equipe de pesquisadores e técnicos de alto nível trocam experiências com as unidades de P&D internacionais da Saint-Gobain e estão em contato direto com o mundo industrial;

  • Transversalidade entre negócios e países;

  • Rápidas respostas ao mercado.