A pesquisa e a inovação estão no coração da estratégia da Saint-Gobain. A pesquisa do Grupo concentra-se tanto em inovações e na melhoria contínua de seus produtos, processos e serviços, como em um espírito de abertura e atendimento às necessidades do cliente.

Uma das 100 empresas mais inovadoras do mundo

Todos os setores em que a Saint-Gobain opera estão mudando mais rápido do que nunca. A indústria da construção, tradicionalmente vista como conservadora, agora está vivenciando grandes transformações. O ambiente está cada vez mais competitivo e as empresas precisam permanecer ágeis para antecipar os desafios do futuro, se quiserem desenvolver o seu negócio.

Para vencer esses desafios, a Saint-Gobain coloca a inovação no centro da sua estratégia. Os objetivos de Pesquisa & Desenvolvimento estão alinhados às necessidades e ambições do Grupo para garantir que a Saint-Gobain possa competir com sucesso, explorar novos horizontes e recrutar os melhores talentos.

Conheça já o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento da Saint-Gobain no Brasil. Clique aqui

 

Ouvindo as necessidades do mercado

 

O crescimento estratégico do Grupo, combinado com a transformação gradativa dos mercados de habitação e de construção, criou na Saint-Gobain um espírito de abertura e atenção às necessidades dos clientes. Para atender essas expectativas e antecipar a crescente demanda, o Grupo está desenvolvendo novas habilidades de pesquisa e promovendo uma cultura mais forte de parceria e codesenvolvimento.

A Saint-Gobain entende que, para ser efetiva, a área de P&D deve ser aberta. Por isso, pratica parcerias, tanto no nível interno como externo, com o departamento de Tecnomarketing atuando conjuntamente no desenvolvimento de novas tecnologias de acordo com a demanda do mercado, e intensificando continuamente a troca de expertise com universidades e institutos especializados.

Além disso, conta com o time da NOVA External Venturing, dedicado a identificar e avaliar a criação de empresas para estabelecer parcerias de longo prazo com as atividades do Grupo. A NOVA combina recursos de P&D, marketing e produção da Saint-Gobain com as ideias mais recentes em construção e materiais de alta performance. Desde que foi criada, em 2006, já selecionou mais de 2.600 startups e firmou parcerias com 65 delas sob vários formatos: codesenvolvimento, licenciamento, acordos de fabricação ou comerciais, investimentos e joint-ventures.

Parceria com Startups

A Saint-Gobain multiplica as colaborações com startups de várias áreas, em particular no seu espaço do Cubo Coworking Itaú, em São Paulo, onde está presente desde 2016. Desta forma, o Grupo acelera o desenvolvimento de soluções e serviços inovadores para melhorar a experiência de seus clientes e parceiros de negócio. A Saint-Gobain também estimula as discussões e troca de experiências, reunindo diversos especialistas e consultores, além de fomentar o uso de novas tecnologias nos mercados da construção civil e industriais. Quer colaborar conosco? Entre em contato.

Inovação nos serviços

e-commerce da Telhanorte

A iniciativa de inovar, sempre, para garantir o potencial de diferenciação da Saint-Gobain no mercado não fica restrita à área de produção fabril. Também em serviços, o Grupo se destaca por desenvolver novidades alinhadas às necessidades dos clientes.
Exemplos mais recentes são o e-commerce da Telhanorte, com foco no cliente do mercado de varejo de materiais de construção; o PAM Serviços, por meio do qual a Saint-Gobain Canalização oferece suporte técnico aos seus clientes no pré e pós-venda; e os aplicativos para celular e tablet da Weber. Acesse nossos aplicativos.