Criar construções sustentáveis

Comprometimento no coração do nosso DNA


Criar construções sustentáveis

Como líder mundial nos mercados de habitat e construção, a Saint-Gobain tem uma responsabilidade especial de incentivar a construção sustentável, em face a questões como a urbanização acelerada, o crescimento da população mundial, a diminuição dos recursos naturais e as mudanças climáticas. O Grupo participa de discussões sobre eficiência energética em edifícios e desenvolve soluções ecologicamente inovadoras com o objetivo de reduzir o impacto ambiental, considerando todas as fases do ciclo de vida, tanto em projetos de construção quanto de reformas.



Limitar os impactos ambientais do Grupo

As operações de fabricação e distribuição da Saint-Gobain têm um impacto sobre o meio ambiente. O Grupo toma medidas para reduzir esses impactos ao mínimo, tanto em suas fábricas quanto durante o transporte do produto. As matérias-primas, resíduos, energia, água e biodiversidade são os principais desafios para a Saint-Gobain. Políticas e ferramentas em comum permitem que todas as unidades consigam progredir nessas áreas e partilhar a sua experiência.

Incentivar o crescimento profissional dos funcionários

A política de gestão de pessoas da Saint-Gobain é concebida para oferecer a todos os funcionários um ambiente de trabalho em que eles possam prosperar, tanto pessoal como profissionalmente, pois este é um fator fundamental para o bem-estar e desempenho no trabalho. Para amparar o crescimento dos funcionários, a política de recursos humanos da Saint-Gobain definiu quatro prioridades dentro do programa OPEN: mobilidade profissional, diversidade da equipe, comprometimento dos funcionários e desenvolvimento de talentos.

Apoiar o desenvolvimento da comunidade local

Onde quer que o Grupo esteja presente, ele é um grande player local, que contribui para o desenvolvimento econômico e social de suas comunidades anfitriãs. A ação da Saint-Gobain está em conformidade com uma abordagem de benefício comum e sustentável. O Grupo também apoia iniciativas de sensibilização da comunidade, como parte de sua preocupação geral com o mundo à sua volta os vizinhos das unidades da Saint-Gobain. Os funcionários desempenham um papel fundamental, como pode ser visto nos projetos que eles apadrinham por meio da Fundação Saint-Gobain Iniciativas.

Fundação Saint-Gobain Iniciativas

Sed posuere consectetur est at lobortis. Curabitur blandit tempus porttitor.
Duis mollis, est non commodo luctus, nisi erat porttitor ligula, eget lacinia odio
sem nec elit. Aenean eu leo quam. Pellentesque ornare sem lacinia quam venenatis vestibulum. Morbi leo risus, porta ac consectetur ac, vestibulum at eros. Etiam porta sem malesuada magna mollis euismod.Sed posuere consectetur est at lobortis. erat porttitor ligula, eget lacinia odio sem nec elit. Aetesque ornare sem

Fundação Saint-Gobain Iniciativas

Uma fundação corporativa envolvida em muitas ações
Em 2008, a Saint-Gobain criou sua fundação corporativa internacional: a Saint-Gobain Iniciativas. Ela apoia projetos em três áreas:

- Inserção profissional de jovens carentes
- Construção, melhoria ou reforma de habitações de interesse social
- Redução do consumo de energia e preservação ambiental em habitações de interesse social

A Fundação financia o trabalho e contribui com conhecimento técnico para os projetos indicados e apadrinhados por funcionários e aposentados do Grupo.
Até o momento, 69 projetos em 19 países foram apoiados pela Fundação e apadrinhados por 80 colaboradores. O orçamento da Fundação é de 1 milhão de euros por ano.