Comprometimento está no nosso DNA

Ser referência na construção sustentável significa que temos deveres com todos os nossos públicos: esta é a responsabilidade social corporativa da Saint-Gobain.

Criar o habitat sustentável

Como líder mundial nos mercados do habitat e da construção, a Saint-Gobain tem uma responsabilidade especial de incentivar a construção sustentável, em face de questões como a urbanização acelerada, o crescimento da população mundial, a diminuição dos recursos naturais e as mudanças climáticas. O Grupo participa de discussões sobre eficiência energética em edifícios e desenvolve soluções ecológicas e inovadoras, considerando todas as fases do ciclo de vida, tanto em projetos de construção como de reformas.

Limitar os impactos ambientais do Grupo

O Grupo toma medidas para reduzir ao mínimo os impactos ambientais resultantes das suas operações de fabricação e distribuição, tanto nas fábricas como durante o transporte dos produtos. As matérias-primas, resíduos, energia, água e biodiversidade são os principais desafios para a Saint-Gobain. Políticas e ferramentas em comum permitem que todas as unidades consigam progredir nessas áreas e compartilhar a sua experiência.

Incentivar o crescimento profissional dos funcionários

A política de gestão de pessoas da Saint-Gobain é concebida para oferecer a todos os funcionários um ambiente de trabalho em que eles possam prosperar, tanto pessoal como profissionalmente. Para suportar esse desenvolvimento, o programa de Recursos Humanos da Saint-Gobain é baseado em quatro pilares: mobilidade profissional, diversidade da equipe, engajamento dos funcionários e desenvolvimento de talentos.

Apoiar o desenvolvimento das comunidades locais

Onde quer que o Grupo esteja presente, ele é um grande player local, que contribui para o desenvolvimento econômico e social de suas comunidades anfitriãs. A ação da Saint-Gobain está em conformidade com uma abordagem de benefício comum e sustentável. O Grupo também apoia iniciativas de sensibilização das comunidades onde está inserido como parte de sua preocupação geral com o mundo à sua volta. Nesse contexto, os funcionários desempenham um papel fundamental, como pode ser visto nos projetos que eles apadrinham por meio da Fundação Saint-Gobain Iniciativas.

Comprometimento Grupo Saint-Gobain