Conforto na sua cozinha
significa mais bem-estar para a família

Não é de hoje que a cozinha tem se tornado um ambiente de convivência e interação tão importante quanto as salas de jantar e de estar.

Por isso, esse ambiente tem sido cada vez mais cuidadosamente planejado e decorado, para que seja o espaço em que são preparados os alimentos de toda a família e também o lugar de reuni-la.

Cozinha: Barulho alto do seu liquidificador? Resolva!

Cozinha não precisa ser megafone de liquidificador

Sabe aquelas cozinhas todas revestidas com cerâmicas e azulejos, para garantir a praticidade da limpeza? Superfícies como pisos cerâmicos, porcelanatos, azulejos e bancadas de pedras, não absorvem os ruídos e ao contrário, fazem reverberar ainda mais no ambiente.

Hoje existem materiais mais eficientes que oferecem a facilidade de manutenção e limpeza sem precisar “azulejar” todo o ambiente.

Já os pisos mais recomendados para cozinhas são sim os cerâmicos e porcelanatos e, nas paredes, fique tranquilo (a) para revestir apenas a parede da bancada e nas outras paredes, uma boa impermeabilização.

Preparada para o fogão e para o freezer

A variação de temperatura na sua cozinha pode impactar tanto na sensação térmica de quem estiver lá, quanto na aparência de suas paredes, pisos e revestimentos.

Caso o contrapiso, argamassas e rejuntes não tenha a elasticidade para dilatar e contrair de acordo com a variação de temperatura, seus pisos e revestimentos, podem ter a durabilidade comprometida.

Vale se preocupar em isolar a temperatura externa, para que a interna seja sempre agradável, considerando paredes com capacidade de isolantes térmicos e vidros com baixa absorção de calor.

Cozinha: Variações de  temperatura? Prepare-se!
Cozinha: Faça paredes e contrapisos de qualidade

Se começar errado, não fica bonito

Numa cozinha é fundamental ter contrapisos e paredes de qualidade, bem preparados e executados para receberem os pisos, revestimentos e pinturas que você escolheu.

Você consegue imaginar o transtorno que pode te causar ter uma cozinha com contrapiso mal executado? Se for capaz de imaginar, verá pisos e azulejos descolando, paredes absorvendo umidade e criando mofo. Você pode passar longe deste cenário, considerando uma lista de produtos que oferecem qualidade e eficiência para deixar sua cozinha em perfeito estado para receber os acabamentos.

Pode quebrar sim, e só onde for preciso

Nos ambientes chamados áreas molhadas, como cozinhas, áreas de serviços e banheiros, é comum precisarmos fazer reparos hidráulicos. Isso um dia já foi motivo de pavor, mas hoje você consegue evitar essa sensação, se desde o início escolher uma parede de drywall específica para áreas molhadas, que te permite em caso de manutenção, abrir e fechar a paredes com muito mais praticidade e muito menos sujeira, diferente do que se fazia nas paredes construídas antigamente.

Cozinha: drywall é solução para áreas molhadas sim!
Cozinha: impermeabilize e evite bactérias e umidade

Lugar de bactéria é longe de comida

Na cozinha, a atenção com as escolhas de materiais de execução da obra deve ser redobrada. São os impermeabilizantes, as argamassas e rejuntes que são responsáveis por blindar a penetração de água e o acúmulo de bactérias.

Por isso, paredes e pisos devem estar devidamente impermeabilizados e revestimentos rejuntados com rejunte antiácido, resistente ao acúmulo de bactérias.

 

Com os produtos Saint-Gobain você pode resolver os problemas de:

Conforto Visual
e Estético

O conforto visual e estético corresponde à iluminação natural do ambiente, pois um local bem iluminado favorece a leitura, o trabalho e a produtividade. O conforto visual não se limita somente a enxergar bem, pois também contribui para a motivação de cada tarefa realizada no ambiente. É preciso buscar um equilíbrio entre luz artificial e luz natural, visando o conforto e, também, a saúde. Os materiais têm um papel importante na concepção dos ambientes, pois a luz natural varia muito e precisamos assegurar a qualidade da iluminação - seja com a redução da claridade excessiva ou compensando baixos níveis de claridade com luz artificial, entre outras formas. Além de funcional, a iluminação adequada torna o ambiente agradável esteticamente e mais aconchegante também.

A Saint-Gobain oferece os produtos e sistemas adequados à geração do conforto visual e estético, eles são: vidros transparentes, translúcidos ou específicos para controle solar.

Conforto Visual: Saúde

Saúde

A luz também envolve valores associados à segurança, à saúde e à felicidade. Quando o ambiente está iluminado adequadamente, somos mais produtivos e nos sentimos mais motivados, além de se tornar mais agradável esteticamente.

Conforto Visual: Eficiência Energética

Eficiência Energética

Com o uso da luz natural, ganhamos em eficiência energética, contribuímos com o meio ambiente e poupamos energia.

Conforto Saúde

Nenhum local pode ser confortável sem que ele também seja um ambiente saudável. Por isso, o conforto saúde é muito importante. A qualidade do ar interno é um fator que pode ou não oferecer condições de riscos para a sua saúde e de sua família. A umidade e a ventilação deficiente são fatores que levam ao desenvolvimento de agentes biológicos, fungos, bactérias, ácaros, gases, vapores, compostos orgânicos voláteis, etc. As alergias, rinites, bronquites e sinusites são exemplos de sintomas que indicam a falta desse conforto.

A Saint-Gobain oferece materiais e soluções adequados para uma construção ou reforma durável e saudável para os moradores e uma obra segura para os operários, eles são: impermeabilizantes, vidros, texturas impermeáveis, revestimentos com argamassas técnicas, placas cimentícias, sistemas de cobertura, forros e materiais isolantes estéreis, entre outros.

Conforto Saúde: Causas

Qualidade do ar

Quando o ambiente apresenta uma boa qualidade do ar, não permite a proliferação de microorganismos, tornando o ar que você respira muito mais agradável e saudável.

Conforto Saúde: Como Evitar

Saúde

Em um ambiente saudável, todos se sentem bem e com mais disposição, por isso, deve ser prioridade em todo projeto de construção ou reforma.

Conforto Térmico

Nada mais desagradável do que sentir frio ou calor demais dentro de casa. A sensibilidade térmica varia de uma pessoa para outra, pois depende da idade, gênero, vestimenta e atividades, mas os princípios básicos de conforto térmico são universais. O conforto térmico deixa a temperatura do ambiente agradável, fazendo com que as pessoas se sintam bem. Em outras palavras, é estar em um local sem transpirar em excesso, sem sofrer com temperaturas desagradáveis, como sentir frio ou calor excessivamente, sem o excesso de umidade ou correntes de vento, de forma que o desempenho humano e a produtividade sejam significativamente melhorados.

A Saint-Gobain oferece produtos e sistemas adequados e efetivos para o controle da temperatura, como: vidros de controle solar, lã de vidro para isolação externa e interna, sistemas de ar condicionado e forros, telhas com propriedades térmicas, placas de drywall, argamassas e impermeabilizantes, produtos para geotermia em ferro fundido, entre outros.

Conforto Térmico: Economia

Economia

O conforto térmico utiliza a energia de forma mais eficiente, pois aproveita os recursos naturais e as estratégias bioclimáticas, o que resulta em poupança de energia, redução de custos e na preservação do meio ambiente.

Conforto Térmico: Segurança

Bem-estar

O conforto térmico é fundamental para o nosso bem-estar e produtividade, seja em casa ou no trabalho. Por isso, devemos estar atentos às diversas soluções possíveis para os projetos de construção ou reforma, a fim de garantir o controle ideal das trocas térmicas com o exterior, por meio de materiais com propriedades adequadas e desempenho comprovado.

Conforto Acústico

O ambiente é confortável acusticamente quando possibilita ouvir desde uma palestra até a uma conversa de grupo de pessoas com boa qualidade e com a intensidade de som adequada, sem interferências, interrupções ou ruídos, permitindo uma comunicação clara, a concentração e o relaxamento. Para se obter conforto acústico, é necessário isolar os sons vindos do exterior e absorver os ruídos internos para diminuir o eco no ambiente. A boa qualidade acústica proporciona muito mais bem-estar aos moradores da casa ou do prédio.

A Saint-Gobain fornece os produtos e os sistemas adequados para a obtenção do conforto acústico, eles são: vidros simples ou duplos, forros e painéis em lã de vidro para isolação e absorção, sistema drywall para paredes internas e reforço de isolação externa, telhas tipo Shingle, placas cimentícias, revestimentos internos, argamassas técnicas, etc.

Conforto Acústico: Isolamento

Isolamento Acústico

O isolamento acústico é o tratamento correto para deixar o ambiente particular e evitar que conversas inoportunas atrapalhem a concentração, como o barulho provocado pelo sapato de salto alto ou de aparelhos eletrônicos, que interferem, de maneira negativa, na paz dos vizinhos e dos residentes dos outros cômodos.

Os incômodos vindos do exterior também são variados, tais como: barulho de construções, máquinas e alarmes de carro, além do trânsito na rua, os vizinhos barulhentos, entre outros problemas que interferem na qualidade do sono, causam estresse, ansiedade e dificultam a concentração.

Confira as recomendações da Saint-Gobain para deixar seu ambiente
agradável e confortável, de acordo com o seu bolso:

1

Básica

Recomendado para resolver os problemas de:
  • Mofo
  • Iluminação
 mofo  iluminacao

O que deseja fazer com a solução escolhida?

2

Intermediária

Recomendado para resolver os problemas de:
  • Mofo
  • Barulho
  • Iluminação
 mofo  barulho  iluminacao

O que deseja fazer com a solução escolhida?

3

Completa

Recomendado para resolver os problemas de:
  • Mofo
  • Calor / Frio
  • Barulho
  • Iluminação
 mofo  calor-frio  barulho  iluminacao

O que deseja fazer com a solução escolhida?

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção