Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Revestimentos de parede dão toque todo especial ao ambiente

Revestimentos de parede dão toque todo especial ao ambiente

27 de Dezembro de 2016

Depois de pensar no piso ideal para a sua obra, chegou a hora de escolher como ficarão as paredes. Não pense que essa etapa vai se resumir a decidir por uma cor.  Existe uma gama enorme de revestimentos de paredes super lindos, modernos e que se adequam a diferentes cômodos e necessidades.

Quer dar um toque especial ao ambiente sem precisar gastar uma fortuna? Fugir da pintura "basicona" e investir em materiais diferenciados é perfeito para imprimir personalidade de uma maneira, relativamente, simples e fácil. Listamos os principais tipos para você escolher. Dá uma olhada!

 

1)    Papéis de parede ou adesivos

O papel de parede é um dos revestimentos mais simples e fáceis de instalar. A variedade dele no mercado é infinita. Eles se diferenciam em texturas, cores, estampas e muitos não deixam nada a desejar no quesito resistência. Por conta disso, os papéis de parede podem decorar qualquer tipo de ambiente, desde que o material seja adequado. Outra vantagem é que alguns tipos imitam materiais como pedras, madeiras e metais.

Lembre-se de utilizá-lo apenas em paredes em bom estado de conservação e de superfície lisa!

 

2)    Pastilhas

As pastilhas são peças bem pequenas que podem ser feitas de vidro, cerâmica ou resina em diversas cores. Elas são aplicadas à parede como azulejos e, geralmente, formam desenhos ou padrões geométricos que podem imprimir diferentes estilos. O melhor é que ficam lindas em qualquer cômodo: cozinha, banheiro, sala, quarto etc. As pastilhas são versáteis e resistentes, por isso são utilizadas em pisos também.

Você pode usar pastilhas na cozinha e no banheiro em substituição a azulejos ou optar pelas texturizadas na sala de estar ou no quarto. Também é possível misturar diferentes tipos de pastilhas e trazer ainda mais personalidade para o seu espaço.

3)    Mosaicos

Se a sua praia é uma decoração minimalista, uma boa alternativa é o mosaico. Ele pode ser feito de cimento e concreto ou de porcelanato, entre outros tipos de cerâmicas. O mosaico se diferencia das pastilhas por ter a possibilidade de utilizar peças um pouco maiores e em diferentes formatos (não apenas quadrado). Tudo vai depender do visual que você pensou para o ambiente. Só tenha um pouco de cuidado para não abusar das cores. O ideal é que o mosaico seja monocromático, do mesmo tom ou alinhado com o resto da decoração.

4)    Pedras

Esse é um dos tipos de revestimento mais utilizados e de fácil manutenção. Ele pode ser feito com uma variedade grande de pedras e tijolos a sua escolha. O melhor é que possui ótima resistência e dá um aspecto mais arejado ao ambiente. Esse revestimento fica incrível em ambientes externos como na varanda e até na churrasqueira. Mas, colocá-lo na sala, por exemplo, também é uma boa opção. 

5)    Alvenaria aparente

A alvenaria aparente utiliza tijolos específicos na sua aplicação. A vantagem é que são resistentes e duram por muito tempo. Esse estilo super charmoso imprime não apenas um efeito rústico, mas pode trazer também muita elegância e modernidade ao ambiente. Por isso, é um revestimento cada vez mais utilizado. E não pense que ele está só em casas de campo e sítios. Hoje, a alvenaria aparente vem sendo muito vista também em ambientes internos e externos de casas na cidade. Esse tipo de revestimento fica bom em diversos cômodos, basta saber adequar, de maneira interessante e esteticamente agradável, a parede ao ambiente.

6)    Composição de quadros ou tapetes

Esse é um tipo de revestimento que utiliza elementos que não necessariamente precisam ficar grudados na parede. Por isso, fazer um mix de quadros ou tapetes deixa a decoração mais flexível a mudanças quando você quiser dar uma nova cara ao ambiente. Você pode utilizar peças da sua preferência: pinturas, pôsteres, fotografias. Mas não pense que para usar esse estilo basta sair comprando quadros ou tapetes aleatórios e pendurar na parede. O ideal é estudar possíveis combinações e saber a altura e o posicionamento adequados para que a composição fique harmoniosa e esteticamente agradável.

Viu só como não é preciso muito para ter um ambiente moderno, aconchegante e cheio de personalidade? Pense bem em como você gostaria de deixar o seu espaço, qual material se adequa melhor ao cômodo e boa sorte na escolha!

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Confira como instalar as Telhas Shingle da Brasilit

Ver o vídeo no YouTube
Confira como instalar as Telhas Shingle da Brasilit

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.