Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências REVESTIMENTOS: COMO COMPARAR E FAZER A COMPRA CERTA

REVESTIMENTOS: COMO COMPARAR E FAZER A COMPRA CERTA

7 de Fevereiro de 2017

Pra você, o que é mais importante na hora de comparar e comprar pisos e revestimentos para sua casa?

●     Tem que ser bonito.

●     De fácil limpeza e manutenção.

●     Preço que cabe no orçamento.

●     Tem que ter qualidade.

Para nós, todos estes itens são importantes. E, por isso, vamos te contar: quando se trata de qualidade dos pisos e revestimentos cerâmicos e porcelanatos, existe um parâmetro que vai muito além de uma escolha pessoal. É o PEI.

O que é PEI?

É uma sigla em inglês que é a abreviação do instituto americano (Porcelain Enamel Institute) que classificou a qualidade dos esmaltes em pisos e revestimentos cerâmicos de acordo com sua resistência a abrasão. Em resumo: o PEI é o índice que nos ajuda a comparar qual o melhor piso e revestimento cerâmico de acordo com a necessidade de cada ambiente.

Veja que existem 5 tipos de PEI e quanto menor o número do PEI, menor é sua resistência:

PEI 1 – É o tipo mais frágil de esmalte cerâmico, que tem baixíssima resistência ao atrito e, por isso recomenda-se a aplicação apenas nas paredes. É notável que revestimentos de parede com esse índice são muito mais finos do que revestimentos para pisos.

PEI 2 – Com um pouco mais de resistência, mas ainda longe de ter o melhor desempenho neste quesito, este revestimento eventualmente pode ser escolhido para pisos, mas só em lugares de baixo fluxo de pessoas, como um lavabo, por exemplo.

PEI 3 – É o índice que indica a resistência mediana, não é ruim, mas ainda não tem a resistência indicada para áreas externas ou com muito fluxo de passagem ou de cargas mais pesadas como carro, por exemplo. Então, podem ser sim instalados dentro de casa, mas devem ser evitados em garagem e áreas externas, onde muitas vezes escolhemos pelo preço e, sem saber, compramos um piso que não resistirá e, com o tempo, poderá apresentar manchas, trincas e até quebrar. 

PEI 4 – Recomendado para áreas de moderado a alto tráfego, como estabelecimentos comerciais e garagens.

PEI 5 – É o mais resistente e, por isso, recomendado para lugares de altíssimo fluxo de pessoas como lugares públicos, shoppings, aeroportos, rodoviárias e outros com tráfego intenso. 

Agora que você aprendeu que, para comprar pisos e revestimentos, você precisa saber comparar não só preços e modelos, escolha o seu e depois conta pra gente.

No próximo post continuamos neste assunto e vamos falar sobre os danos que podem ocorrer pela escolha errada ou má aplicação do seu revestimento. Até lá!

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Confira como instalar as Telhas Shingle da Brasilit

Ver o vídeo no YouTube
Confira como instalar as Telhas Shingle da Brasilit

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.