Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Piso Laminado é uma boa escolha?

Piso Laminado é uma boa escolha?

3 de Março de 2017

O piso laminado é um dos mais escolhidos pelos clientes no Brasil, apesar de não ser o mais recomendado pelos profissionais (arquitetos, designers e até representantes de pisos). Ele divide opiniões, mas no final ganha no quesito custo x benefício.

Se você está em busca de um piso que se adapta melhor ao seu orçamento e, ainda, pode deixar a sua casa bem aconchegante, pode apostar nos pisos laminados

Mas, afinal, quais são as vantagens e desvantagens desse tipo de piso?

Vantagens:

●     É mais resistente a riscos do que a madeira natural, por exemplo.

●     Instalação prática e rápida, o que otimiza o tempo de obra.

●     Pode ser aplicado sobre outros pisos. O importante é ter uma superfície lisa para que o resultado da aplicação seja perfeito.

●     Limpeza e manutenção simples. Como ele tem superfície lisa, pode ser limpo com uma vassoura ou aspirador de pó, seguido de um pano úmido. Pronto! Ele fica com um aspecto de             novo. É incrível!

●     Tem enorme variação de acabamentos com efeito amadeirado. Além das opções, o efeito de pisos de madeira sempre deixa a casa mais aconchegante.

●     Preço é bem atrativo em comparação com outras opções do mercado. É possível encontrar R$ 50/m² instalado. 

Desvantagens:

●     Ele exige alguns cuidados especiais como por exemplo colocar aqueles revestimentos de feltro nos pés e bases dos móveis.

●     A instalação é simples e fácil, mas requer mão de obra de um instalador experiente, se não, “o barato pode sair caro”. Então, se você imaginou comprar um piso e dar para aquele seu braço-direito na obra, o famoso “faz tudo”, certifique-se que ele saiba fazer a instalação dos pisos laminados e o acabamento com os rodapés.

●     Não pode ser aplicado em áreas externas ou molhadas como, por exemplo, banheiros, cozinhas e varandas. Esse piso tem baixa resistência à umidade e a incidência da luz do sol direta.

●     Tem baixo isolamento acústico. Sabe aquele vizinho que você ouve o “toc-toc” do salto do sapato o tempo todo? Pois bem, se o problema não for da construção, mas sim do acabamento (do piso), muito provavelmente ele escolheu por um piso laminado.  

Depois de listar as vantagens e desvantagens, fica fácil entender porque esse piso é o queridinho de tantas pessoas. Realmente, existem mais vantagens do que desvantagens.

O importante é você ter conhecimento do produto para fazer a sua escolha.

Compartilhe com outros usuários as suas dúvidas utilizando o nosso chat Toky Woky, que está localizado no canto direito inferior da sua tela. Quem sabe outras pessoas também tenham os mesmos questionamentos.

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Confira como instalar as Telhas Shingle da Brasilit

Ver o vídeo no YouTube
Confira como instalar as Telhas Shingle da Brasilit

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.