Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Pastilhas de vidro: vantagens e dicas de como instalar

Pastilhas de vidro: vantagens e dicas de como instalar

7 de Março de 2017

Dos materiais de pastilhas que o mercado oferece, as de vidro são hiper versáteis. Você pode aplicar esse revestimento nas mais diversas superfícies: paredes, pisos, bancadas e até na mobília, em tampos de mesas e aparadores, por exemplo. 

As aplicações mais comuns das pastilhas de vidro são banheiros e cozinhas. Entretanto, devido à impermeabilização, durabilidade e resultado estético, elas podem ser aplicadas em outros ambientes da casa.

O fato de não absorver água é uma das características que torna possível essa versatilidade. Por isso, áreas molhadas recebem bem as pastilhas de vidro.

A durabilidade é outro fator que aumenta a procura pelas pastilhas de vidro. Elas conseguem manter o aspecto de novas por muito tempo e ainda transmitem uma sensação de limpeza. O melhor é que não faltam opções de cores e tamanhos para você escolher. Alguns modelos de pastilhas de vidro conseguem até imitar outras superfícies, como metais, transparência e vidro fosco.

Instalação correta, estresse para longe

É sempre bom lembrar algo que já falamos aqui no blog. Para ter um resultado ideal, a gente recomenda muito cuidado na aplicação. Seja feita por um profissional ou por você mesmo, saiba que isso fará toda a diferença na durabilidade do material. 

Quando instaladas da maneira correta e com uma argamassa de qualidade, as pastilhas de vidro raramente precisam de manutenção. É um material que não costuma dar problema, nem grandes preocupações. 

Dicas para colocar as pastilhas de vidro

Se você é fã do estilo DIY (do it yourself), pode colocar pastilhas de vidro sempre com atenção a alguns detalhes:

- A base de aplicação deve estar resistente e curada e sem quaisquer tipos de sujeiras. Ela deve ser plana, sarrafeada e/ou desempenada e firme.

- Se a superfície apresentar umidade constante, ela deverá ser impermeabilizada antes da aplicação da argamassa.

- A temperatura da base no momento da aplicação deve estar entre 10°C e 30°C.

- Em superfícies enceradas, aplique um removedor de cera e posteriormente lave com água abundante

Nossa conclusão é que, sim, pastilhas de vidro valem muito a pena. Mesmo que o custo, às vezes, seja um pouco maior em relação a outros materiais, a qualidade e a beleza desses quadradinhos compensam!

Conheça as Experiências da Saint-Gobain para a sua reforma: www.saint-gobain.com.br/experiencias 

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Confira como instalar as Telhas Shingle da Brasilit

Ver o vídeo no YouTube
Confira como instalar as Telhas Shingle da Brasilit

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.