Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências A importância dos móveis planejados

A importância dos móveis planejados

21 de Dezembro de 2016

Com imóveis e ambientes cada vez menores em todos os lugares do mundo, pensar em móveis planejados já não é mais um luxo, é fundamental.

Você já pensou que para todos os ambientes existe um armário? Pode ser óbvio para muitos e completamente revelador para outra essa constatação.

O que importa é que, sim, sua casa terá muitos armários e você deve estar atento aos seguintes pontos:

1.    Medidas internas:

Móveis planejados devem resolver problemas de espaço. Portanto, certifique-se de que as medidas internas sejam suficientes para armazenar o conteúdo de que você precisa (como pratos, bandejas e cabides com casacos, ternos e paletós, por exemplo).

2.    Medidas externas:

Atente para as medidas externas finais e verifique, antes da execução dos móveis, se as aberturas de portas e gavetas acontecem sem prejudicar circulação de pessoas ou a posição dos móveis que estarão por perto.

3.    Armários como divisórias de ambientes:

Já imaginou ter, no lugar de uma parede, um grande armário que, além de dividir ambientes, decora e organiza seu espaço? Fica incrível! Fique atento para manter tudo organizado se optar por nichos abertos e com as dimensões para não afetar a circulação e o espaço.

4.    Tipos de materiais:

Existem várias opções de materiais para compor o corpo, portas, tampos e revestimentos do seu móvel. Avalie as opções de acordo com custo x benefício de cada uma, mas acima de tudo verifique qual a melhor indicação para o seu ambiente.

5.    Decorar e Organizar:

Como estão presentes em todos os ambientes, os armários têm como função organizar e decorar. Armários armazenam todo tipo de objeto, mas também organizam nossas atividades. Por isso, é preciso pensar na posição de gavetas, portas e bancadas para que atendam às suas necessidades.

6.    Mais valor no mercado:

Móveis planejados se tornam mobília fixa e, portanto, parte do imóvel. Por isso, valorizam, e muito, o valor dele. Escolha com cuidado os materiais, a posição e o uso de cada armário, de modo que facilite sua rotina no dia a dia, e com certeza você terá uma casa mais organizada, bonita, aconchegante e valorizada por você, sua família e futuros compradores. 

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Confira como instalar as Telhas Shingle da Brasilit

Ver o vídeo no YouTube
Confira como instalar as Telhas Shingle da Brasilit

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.