Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Iluminação e lâmpadas de LED: o que você precisa saber

Iluminação e lâmpadas de LED: o que você precisa saber

8 de Março de 2017

A gente sabe que as lâmpadas de LED chegaram para ficar e estão deixando outros tipos de lâmpadas com os dias contados. Mas, para ter uma boa iluminação, não basta saber o tipo de lâmpada, é importante também conhecer seus efeitos. 

A gente explica melhor, veja:

Iluminação difusa

Chamamos assim aquela iluminação que se espalha por toda a área. Esse tipo de iluminação é a primeira e mais básica que deve existir em todos os ambientes. Ela permite você fazer a limpeza e manutenção dos espaços e realizar todo tipo de atividade.  

Para residências, é ideal que essa iluminação seja de cor amarela. Essa é só uma maneira de identificar o tipo de iluminação, não quer dizer que amarela irá “colorir” seu ambiente nessa cor. Sua iluminação será mais aconchegante e menos “branca ao estilo farmácia”.  Para esse efeito, você pode contar com lâmpadas incandescentes e fluorescentes.

Iluminação de foco

Essa iluminação não tem como objetivo iluminar todo um ambiente, mas apenas atividades específicas. Por isso, é bom que essa opção esteja, sempre que possível, composta junto com pontos de iluminação difusa.

Por exemplo: na sala, você pode ter uma luz no gesso com iluminação difusa, enquanto spots com lâmpadas dicroicas (lâmpadas com iluminação de foco) marcam o centro da sala, a mesa de centro ou quadros na parede.

Para esse efeito, você pode optar por lâmpadas dicroica, mini-dicróica e ar70. Cada uma dessas tem uma abertura de foco e efeito diferente. Evite posicioná-las próximo ou acima de lugares de permanência dos usuários, como sofá e poltronas. Isso porque, se você optar pelas versões originais dessas lâmpadas, elas aquecem bastante onde projetam o faixo de luz. No caso das versões em LED, fique tranquilo.

Dicas fáceis

Essas são regrinhas básicas que os profissionais utilizam para o bom desenvolvimento de um projeto de iluminação. São fáceis de aplicar na sua casa.

Acompanhe, em breve iremos compartilhar ainda mais dicas para uma iluminação incrível!

Conheça as Experiências da Saint-Gobain para a sua reforma: www.saint-gobain.com.br/experiencias 

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Confira como instalar as Telhas Shingle da Brasilit

Ver o vídeo no YouTube
Confira como instalar as Telhas Shingle da Brasilit

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.