Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Escolha os materiais certos para deixar sua casa mais fresca

Escolha os materiais certos para deixar sua casa mais fresca

15 de Março de 2017

O verão ainda não acabou e, por isso, resolvemos trazer algumas soluções para ajudar a refrescar sua casa. Você sabia que existem alternativas além do ar-condicionado?

Não espere o próximo verão, confira nossas sugestões para amenizar a temperatura em casa e se livrar dessa preocupação:

Climatizador de ar

O climatizador de ar é uma ótima opção para quem tem problemas respiratórios. Isso porque ele funciona com água e deixa o ambiente mais úmido, diferente do ar-condicionado que utiliza gás refrigerante e resseca o ar.

Além de consumir menos energia, os climatizadores são mais baratos e práticos, já que você não precisará de furo, suporte e nem de um técnico para a instalação, como acontece com o ar-condicionado.

O climatizador não é tão potente quanto o ar-condicionado, mas se o seu objetivo é manter o ar mais natural e fresco, esse produto pode atender muito bem à sua necessidade. Alguns modelos contam também com a opção de aquecimento, o que pode te ajudar muito no inverno.

Isolamento térmico

Uma solução simples para ambientes muito ensolarados é adotar a o sistema drywall para suas paredes internas com as lãs de vidro ISOVER Wallfelt 4+, esse material é ideal para quem busca uma melhor manutenção da temperatura local, contribuindo também como uma barreira de som entre os ambientes. Não é incrível?

O Wallfelt 4+ é a solução para quem busca uma barreira de som entre ambientes internos e uma melhor manutenção da temperatura local.

O produto consiste em um feltro de lã de vidro revestido em uma das faces com véu de vidro. Ele garante eficiência na isolação térmica, graças ao confinamento de ar entre suas tramas.

O melhor é que o isolante térmico se adequa a qualquer tipo de vedação, inclusive em áreas sujeitas à umidade, como cozinhas e banheiros. 

Vidros de proteção solar

Qualquer tipo de janela da sua casa pode receber um vidro de proteção solar, como os da linha Habitat, da Cebrace. Ele serve para barrar os raios solares, diminuindo a entrada de calor para o interior do ambiente em até 70% e bloqueia quase 100% dos raios UV se usado na versão laminada.

O produto permite que a temperatura fique sempre agradável, sem afetar a luz natural recebida. Outra vantagem é que ele garante economia energética, pois reduz a necessidade de uso da iluminação artificial e do ar-condicionado. 

Quem não gosta de sentir um clima de frescor em casa? Experimente esses materiais e veja o quanto sua qualidade de vida e bem-estar podem melhorar.

Conheça as Experiências da Saint-Gobain para a sua reforma: www.saint-gobain.com.br/experiencias 

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Confira como instalar as Telhas Shingle da Brasilit

Ver o vídeo no YouTube
Confira como instalar as Telhas Shingle da Brasilit

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.