Assine nosso blog

Preencha o campo ao lado e receba novidades no seu email.

Experiências Blog Últimas Tendências Decore com pouco - parte 5: sala de jantar

Decore com pouco - parte 5: sala de jantar

20 de Abril de 2017

A sala de jantar é um dos lugares mais importantes da casa, onde a família e os amigos se reúnem para comer, beber e confraternizar. Um ambiente aconchegante e bem distribuído é essencial para facilitar as refeições e tornar o dia a dia mais prático. 

Para compor uma sala de jantar moderna, funcional e com uma decoração que combine com você, nem sempre é necessário investir em um conjunto completo de mesa com cadeiras. Soluções fáceis e criativas como, por exemplo, repaginar antigos móveis ou dar cores às paredes, podem renovar o visual sem você precisar gastar muito. Inspire-se com nossas dicas e faça você mesmo. 

1 - Cores

Um ambiente com móveis e piso de madeira pode ficar carregado e escuro. Pintar de branco uma mesa antiga  e os armários da cozinha traz amplitude e luminosidade à sala de jantar. Deixe as cores mais fortes como azul, amarelo e vermelho para os detalhes: paredes, cadeiras, tapetes e objetos de decoração. As cadeiras, mesmo diferentes, ganham unidade se tiverem a mesma cor. 

2 - Estampas

Salas de jantar modernas muitas vezes são ligadas à cozinha. Uma forma de integrar melhor o ambiente é aplicar um papel de parede  que combine com as cores do armário e cadeiras. Pendentes e lustres sobre a mesa completam o visual.

3 - Clássico

Se o seu estilo for clássico, escolha tons claros para a estampa do papel de parede, pintura dos móveis e estofados das cadeiras. O resultado será uma atmosfera neutra e agradável. Complete com um espelho de moldura discreta, que amplia e valoriza a decoração da sala de jantar.

4 - Mix de assentos 

Cadeiras diferentes misturadas podem adicionar personalidade à sala de jantar. Para alcançar um mood moderno e descolado, misture designs diferentes e inclua também banquetas, que podem ser novas ou vintage. Se a sua sala for conectada a outros cômodos da casa, não exagere na composição e escolha tons básicos como branco, preto, cinza e madeira.

5 - Um pouco de ousadia

Se você deseja acrescentar cores a um espaço neutro, uma mesa de jantar básica com cadeiras coloridas proporcionam alegria imediata. Nesse caso, opte por cadeiras com o mesmo design para não carregar o visual. Uma “parede galeria” com quadros ou fotos cria um efeito lindo.

 

6 - Menos é mais 

A mesa encostada na parede é uma boa forma de otimizar espaços e você pode acrescentar assentos extras quando necessário. Para uma sala de jantar com decoração minimalista e casual, escolha móveis e objetos com design discreto e iluminação em estilo industrial. Pontue com cores ou estampas geométricas.

7 - Cantinho

 

Outra solução para pequenos espaços são cantinhos compostos com móveis antigos como sofá, mesa de jantar e cadeiras. Uma luminária pendente e flores dão um toque especial e deixam o ambiente com jeito de sala de estar.

Com criatividade e pouco investimento você consegue montar uma sala de jantar com a sua cara. Profissionais como tapeceiros, marceneiros e pintores ajudam bastante, mas a maioria das transformações pode ser feitas por você. Ideias não faltam!

Confira outros posts da série "Decore com pouco”: Sala /Quarto /Quarto de bebê / Banheiros

 
 

 

Sua vida merece muito mais beleza, conforto e bem-estar.
Assine gratuitamente o Últimas Tendências.

Encontre um Profissional

Encontre um profissional para
sua reforma ou construção

Pesquisar

 

Confira como instalar as Telhas Shingle da Brasilit

Ver o vídeo no YouTube
Confira como instalar as Telhas Shingle da Brasilit

Sua vida merece muito mais beleza e conforto

Assine gratuitamente o Blog Últimas Tendências e fique por dentro de todas as novidades do universo da construção e decoração.