Grupo Saint-Gobain inicia seleção para o Programa Trainee 2013

O Grupo Saint-Gobain, companhia francesa com presença no Brasil há 75 anos, abriu inscrições para o Programa Trainee 2013. O programa tem duração de 18 meses e oferece ao profissional oportunidade de crescimento e desenvolvimento de suas competências por meio de diversas atividades, além do constante acompanhamento de gestores. 
Ao todo são 14 vagas para as áreas Comercial, Controladoria, Controle de Gestão, Controle de Qualidade de Processos, Controle de Qualidade de Produtos/Assistência Técnica, Industrial, Logística, Mercadorias e Marketing de Produtos, Planejamento Financeiro/Controladoria, Processos, Processos Industriais, WCM/Processos & Qualidade e Recursos Humanos. 
As oportunidades são para os profissionais com formação superior (nível bacharelado) concluída entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012. Podem se inscrever graduados dos cursos de Administração de Empresas, Arquitetura, Ciências Contábeis, Economia, Marketing, Psicologia, Química e Engenharias (Industrial, de Produção, Elétrica, Mecânica, Química, de Materiais, Civil, de Controle e Automação e de Produção Mecânica).
Os candidatos selecionados passarão por etapas de testes on-line (inglês e lógica) e presenciais, como dinâmicas de grupo, painel de negócios e entrevistas. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de setembro no site www.traineesaintgobain.com.br.
A seleção dos trainees é uma das principais ações do Programa Marca Empregadora, uma iniciativa global da Saint-Gobain, aplicada nos 64 países em que o Grupo está presente. O projeto Marca Empregadora busca disseminar os princípios de inovação constante e desenvolvimento para o Habitat Sustentável da Saint-Gobain por meio da busca e formação de um verdadeiro banco de talentos nas atividades em que atua.

Sobre o Grupo Saint-Gobain
A Saint-Gobain, líder mundial nos mercados de habitat e construção civil, desenvolve, fabrica e distribui materiais de construção, fornecendo soluções inovadoras aos desafios de crescimento, eficiência energética e proteção ambiental. Com vendas de 42,12 bilhões de euros em 2011, a Saint-Gobain opera em 64 países e tem aproximadamente 195 mil funcionários. Para mais informações sobre a Saint-Gobain, visite www.saint-gobain.com.
Com operações no Brasil há quase 75 anos, a Saint-Gobain divulgou em 2011 uma receita no montante de US$ 3,6 bilhões. Possui 56 fábricas, 41 centros de distribuição, 38 lojas e 10 unidades de mineração, empregando 19 mil colaboradores.
As atividades do Grupo no país incluem materiais de construção, vidro, materiais abrasivos, cerâmicas industriais, tubulações, além de uma rede de distribuição de materiais de construção. Brasilit, Carborundum, Isover, Norton, PAM, Placo, quartzolit, Sekurit e Telhanorte são algumas das marcas da Saint-Gobain no Brasil.

Autor: Fernando Buzzo - fernando@rrpconsultores.com.br

15 August 2012

Find a Saint-Gobain company
www.saint-gobain.com